sábado, 18 de setembro de 2010

Diferença entre Extensivo e Semi-Extensivo...

No extensivo dá-se os assuntos com os mínimos detalhes possíveis, o que não ocorre no semi-extensivo,uma vez que é repassado ao vestibulando aquilo que realmente cai no vestibular não perdendo tempo com detalhes que, às vezes, nem costumam cair nos vestibulares,ou seja, o curso é direcionado para uma meta - fazer o aluno mirar naquilo que virá encontrar realmente nas provas- de uma forma rápida e restrita..
No entanto, para se fazer o semi-extensivo deve-se ter uma boa "bagagem" de aprendizado,já que os assuntos são dados em período de tempo menor enfatizando aqueles direcionados nos editais das universidades e que costumam cair nas provas.

E não é só isso, o vestibulando tem que ter força de vontade e persistência para enfrentar esse obstáculo que tem complicado muitos alunos na atualidade, o Vestibular, para assim tornar-se um grande profissional independente da profissão que seja.

Lembrem-se não Desistam de seus objetivos!! Tudo tem sua hora...
Muita calma e tranquilidade na hora de fazer as provas !!


Síntese(Pablo Marinho): É sim interessante iniciar um cursinho no meio do ano,pois assim o vestibulando rever os assuntos..rapidamente.. e com um ângulo mais voltado para o vestibular!!

Obras Literárias em Pauta : As Meninas (UNEB)


Título: As Meninas
Autor: Lygia Fagundes Telles
Gênero: Romance
Editora: José Olympio Editora

As Meninas, romance escrito em 1973, apresenta a vida e as relações afetivas, sexuais e familiares de três jovens universitárias, no auge da ditadura militar no Brasil. Foi um dos raros textos que ousaram abordar temas como a repressão e a tortura. A narrativa se desenrola no microcosmo que é um pensionato de freiras, onde vamos encontrar Lia, Lorena e Ana Clara, três personagens provenientes de classes sociais diytintas. A autora escolheu para lutar contra a opressão e a decadência, personagens com individualidade própria e uma história, com sonhos de juventude, fantasmas do passado, contradições em que se debatem, ora sob o impacto dos seus impulsos de libertação ora sob o peso do que as aprisiona. Amigas íntimas, dialogam, refletem e monologam, questionando-se. A sua união é no entanto precária, e não apenas por ser circunstancial, mas porque cada uma segue um caminho que lhe é próprio, um destino individual que transcende qualquer análise sociológica. Lygia Fagundes Telles gera, com a sua arte, uma força vital que se transmite e um êxtase que seduz, graças a uma escrita inovadoramente romanesca que a consagrou em definitivo, com este romance, como um dos maiores nomes da literatura brasileira.
Dowlnoand:
http://www.4shared.com/document/mdL19lN9/Lygia_Fagundes_Telles_-_As_Men.html