segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Obras Literárias em Pauta"Memórias Póstumas de Brás Cubas" (UESB)

Download Memorias Postumas de Bras CubasMemórias Póstumas de Brás Cubas [Machado de Assis]


Memórias póstumas de Brás Cubas é um romance do escritor brasileiro Machado de Assis, considerado divisor de águas em sua carreira. O livro costuma ser associado à introdução do Realismo no Brasil. É narrado em primeira pessoa pelo personagem Brás Cubas, que em tom irônico e sarcástico, descreve sua biografia e suas obras.
Uma das mais populares obras do autor, o romance Memórias Póstumas de Bras Cubas foi publicado originalmente como um folhetim, em 1880, em capítulos, como na Revista Brasileira. Em 1881, saiu em livro causando espanto à crítica da época, que se perguntava se o livro tratava-se de fato de um romance: a obra era extremamente ousada do ponto de vista formal, surpreendendo o público até então acostumado à tradicional fórmula romântica . É narrada pelo defunto Brás Cubas, que escreve a própria biografia a partir do túmulo (sendo, portanto, segundo o próprio, não um autor-defunto, mas o primeiro defunto-autor da história, que é caracterizado por ter morrido e depois escrito, diferente do outro que foi escritor depois morreu). Começa suas memórias com uma dedicatória que antecipa o humor negro e a ironia presente em todo o livro: Ao verme que primeiro roeu as frias carnes do meu cadáver dedico com saudosa lembrança estas Memórias Póstumas. Brás Cubas também expressa o humor negro quando diz que a obra foi escrita com a pena da galhofa e a tinta da melancolia, no "Ao leitor".

Ao verme que primeiro roeu as frias carnes do meu cadáver, dedico, com saudosa lembrança, estas memórias póstumas
Dedicatória da obra - notem o humor negro e os traços realistas, presentes desde a dedicatória


Foi a obra brasileira que melhor ilustrou a tendência do "leitor incluso", um contraponto dialógico com o leitor, não apenas como um vocatico, mas dando ao leitor vida própria e contornos no interior do texto. O leitor é visto com possuidor de posicionamento crítico, gestos e temperamento. Estes trechos que incluem o leitor têm sempre uma natureza baseada numa reflexão, uma metalinguagem da estrutura e corrente ideológica do texto.No texto Brás Cubas e um narrador personagem,o fato de Brás Cubas colocar-se como um 'defunto autor',isto é,como alguém conta a vida de além-túmulo.dá-nos a iimpressão de que este relato seria caracterizado pela isenção,pela imparcialidade de quem já não tem necessidade de mentir,pois deixou o mundo e todas suas ilusões.

Downloand obra : http://www.baixaki.com.br/download/memorias-postumas-de-bras-cubas.htm

Gênero:Comédia
Duração: 101Mb
Audio: Portugues Nacional
Tamanho: 700 Mb
Formato: Avi – DvdRip

Download Filme Memorias Postumas de Bras Cubas Nacional DvdRip Gratis Logo Abaixo.
Sinopse: Adaptação da obra de Machado de Assis. A história do defunto-autor Brás Cubas, que, após morrer, decide escrever sobre as passagens mais importantes de sua vida: sua infância, a primeira paixão da adolescência, o amor por uma mulher casada, o sonho de tornar-se político, as vaidades. A ironia e inteligência do livro estão presentes no filme, assim como os costumes e a paisagem do Rio de Janeiro antigo….

Downloand do Filme :  Depositfiles