quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Professor de física baiano,NALDO, é um dos mais amados do Orkut (Reportagem do site Terra) com comentários meus..

O grande professor de Física,Naldo, esse aí sabe muito mesmo e sua aula é uma verdadeira diversão, quem já não ouviu Naldo falar:

"Tem gente que não se toca não ne?É pq vc não ta olhando pra vc mesmo..."
"Bora embora gente??"
"Eu nunca fumei maconha gente!! Drogas? Tô fora! ... Saí pra comprar mais!!"
"Minha filha, vc conhece o paraíso da cabeça lascada?? Conhece Seu Bingas?? Um rapaz educado, levanta pra vc sentar..."
Há se você me desse uma oportunidade,eu partia ela em asterisco porque em banda ela já nasceu partida.
Que maconha mal fumada...
Papo sério,aqui agora papo sério
Ow gente eu num tow bem hoje naum, bora pra casa? bora? Xau gêênte
Eu sou feinho mas sei pedalar a bicicletinha
Não precisa nem ser inteligente...


A mais clássica é como ele diz que quando o aluno não sabe uma questão .. como é que pensamos?
Isso é uma Pegadinha... ou mais tá faltando dados

E os apelidos é que não falta.. rsrs 

Maionese,da lua,helmann's,Chucky,Edinanci,Bililiu,TopOgigiO, Marginaldo, Fimose, Ceará

E as fórmula maceteadas  fica show de bola para gravar

S=So+Vt
(Sofia sortuda você é tesuda)
R=mv/qb
(Raimunda minha vara quer bunda)
Pv=nrT
(Puta velha não raspa tabaco)
E=LBV
(Campo elétrico é igual lésbica,bicha e viado)


DUAS DESSAS FÓRMULAS CAEM DIRETO NOS VESTIBULARES RSRS (DEI A DICA) 

SAUDADES DESSAS AULAS EXCELENTES

(by Pablo Marinho)


Professor Naldo quase acabou na Engenharia
Foto: Arquivo pessoal/Divulgação


Quando o seu professor de Física da 3ª série do Ensino Médio teve que viajar para o Rio de Janeiro, o baiano Ednaldo Santos, de apenas de 16 anos, ficou responsável por repassar o conteúdo para a turma. Craque nas Ciências Exatas, ele planejava estudar Engenharia - ou até Medicina - no ano seguinte. Porém, foi só rabiscar as primeiras fórmulas no quadro negro para o garoto repensar o seu futuro profissional.
Trinta e dois anos depois, Naldo - como é chamado pelos alunos - não só ensina Física, mas é também um dos mestres mais homenageados do Orkut, com quase 7 mil membros em uma das comunidades que leva o seu nome. O professor garante que há pelo menos outras cinco dedicadas a ele.
O mestre sempre deu aula em cursos pré-vestibular em Salvador, na Bahia, onde as turmas costumam ter de 250 a 300 alunos. "É praticamente um auditório", diz. E, na época de revisão para o vestibular, os grupos chegam a ser de 1,2 mil a 1,5 mil pessoas.
Se não bastasse a quantidade enorme de estudantes por aula, como ensinar uma disciplina tão detestada como a Física e ainda ser tão querido pelos alunos? Naldo diz que tenta deixar as classes mais dinâmicas buscando a participação do aluno, dando exemplos práticos do cotidiano e cantando músicas com a turma, em ritmo de forró e lambada. Para quem também precisa prender a atenção de centenas de jovens diariamente, ele dá as dicas. "Primeiro, é necessário ter muita paciência, depois gostar do que se faz e, principalmente, ver o aluno como seu, como uma questão pessoal mesmo", explica.
E certamente o professor segue as suas próprias recomendações. Dá aula de manhã, de tarde e de noite, deixando o ambiente acadêmico apenas às 21h30. Como as provas da Universidade Federal da Bahia são na metade de novembro, agora é período de revisão no cursinho, e Naldo acaba trabalhando de domingo a domingo. "Para o vestibular, se abdica de tudo", afirma quem se entrega às metas dos estudantes, como um eterno vestibulando.
O trabalho do baiano é recompensado pela completa tietagem dos futuros universitários. Muitos já lhe disseram que passaram a gostar da disciplina depois que o conheceram e houve ainda quem tenha trocado de curso na hora do vestibular por causa do seu ensino. Na comunidade "Professor Naldo (Física)", um dos estudantes até lançou em 2008 a proposta de levá-lo ao Programa do Jô, na Globo. Depois de páginas e páginas de respostas de outros internautas por dois anos, dizendo que tinham enviado e-mails para o programa com o mesmo pedido, houve resultado. A produção entrou em contato com Naldo há duas semanas, e a aparição na TV vai ser considerada.
"Seria uma boa publicidade para mim", confessa, sobre ser entrevistado em rede nacional. Entretanto, o professor ainda não teve tempo para se preocupar com isso, devido às aulas de revisão que têm ocupado todos os seus dias. Aliás, se nem o Jô Soares consegue ser prioridade na vida do mestre, a família também precisa ser paciente. Divorciado, ele tem dois filhos e uma noiva. "Eu pretendo casar, quero ver se acho um tempo para isso", ri o professor.


COMENTEM !!
(Fonte: Redação Terra)

Matemática: Macetes ( FONTE: VESTIBULAR 1)

Adição de Arcos

Fórmulas: cos(A-B) = cosA.cosB + senA.senB (coça A, coça B + senta A, senta B)
________ cos(A+B) = cosA.cosB - senA.senB ( coça A, coça B - senta A, sentaB)
________ sen(A-B) = senA.cosB - senB.cosA (senta A, coça B - senta B, coça A)
________ sen(A+B) = senA.cosB + senB.cosA ( senta A, coça B + senta B, coça A)
Uso: em adição de arcos
Macete: Usar os macetes que estão em frente às fórmulas e prestar muita atenção nos sinais
Macete Novo: Minha terra têm palmeiras, onde canta o sabiá
SENO A COSENO B , SENO B COSENO A.
 (enviado por 
Célia)

Lei de Euler


Fórmula : V + F = A + 2
Uso: calcular n° de vértices, faces ou arestas de poliedros
Macete : Vamos Fazer Amor a 2

Area de Quadriláteros


Quadrado: lado x lado
Retângulo: 
base x altura
Losango: 
½ x diagonal maior x diagonal menor
Trapézio:

base maior+base menorx altura
2


Paralelogramo:  

base x altura
Massa (ou volume) de uma Esfera
Para calcular o volume ou massa: 4/3 x pi x R³
Para calcular a área: 4.pi.R²

Biologia: Quatro ciclos biogeoquímicos são os mais importantes

Antonio Carlos Osse*

Especial para a Folha de S.Paulo
Ciclos biogeoquímicos. O nome já diz tudo. Ciclo, pois os elementos em estudo realizam uma volta, uma ciclagem, que envolve a participação de organismos vivos ("bio"), etapas abióticas de escala planetária ("geo") e diversas transformações ou reações químicas.

Um pequeno esforço de memória e os quatro ciclos mais importantes aparecem em sua mente: o da água, o do gás carbônico, o do oxigênio e o do nitrogênio. O da água quase pode ser resumido na palavra evapotranspiração. Só falta a chuva para completar o ciclo.

No ciclo do carbono, devemos lembrar a possibilidade de fixação do elemento nos organismos vivos, sobretudo nas plantas, que fazem uma primeira fixação através da fotossíntese. A respiração, a decomposição e a queima dos organismos devolvem à atmosfera o carbono (no CO2). A queima de combustíveis fósseis também entra nessa categoria de retorno. Lembre-se também de que o CO2 é um grande vilão na questão do efeito estufa.

O ciclo do oxigênio depende do equilíbrio entre fotossíntese e respiração. Não fosse a questão do ozônio (nosso filtro solar natural), esse ciclo provavelmente seria ignorado. Nesse caso, o vilão mais famoso é o CFC, que nas altas camadas da atmosfera (onde está o ozônio) se quebra em Cl+CF. O cloro (Cl) combina-se com o ozônio (O3) e forma O2+ClO.

Finalmente, o ciclo que aparece em 99% das questões de vestibular: o do nitrogênio. E o motivo é simples: é o que apresenta maior dificuldade, por envolver mais etapas e a participação de diferentes tipos de organismo. (Para os pessimistas, o motivo verdadeiro é que é o que tem mais nomes para decorar).

O nitrogênio corresponde a 79% da atmosfera. Nós o usamos nas nossas proteínas, só que não conseguimos retirar nitrogênio (gasoso) diretamente da atmosfera. Só as bactérias fixadoras fazem isso, produzindo amônia, que é então transformada em nitrito e depois em nitrato por outras bactérias (Nitrosomonas e Nitrobacter), sendo este absorvido pelas plantas. O fim do ciclo, com o retorno do N2 à atmosfera, dá-se pela excreção de compostos nitrogenados e pela decomposição dos organismos, seguidas da ação das bactérias desnitrificantes (amônia-N2).